Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Entrevistas
Entrevistas

Ultima Entrevista Do Tupac Shakur


Entrevista feita por Eva Sundqvist Olmos Revista OKEJ (Suécia)

A reporter da OKEJ se encontrou com 2Pac no centro de Los Angeles, 5 dias antes dele ser baleado em Las Vegas. Eles conversaram sobre Rap e sobre a vida. 2Pac estava atencioso. Quem diria que ele só viveria mais alguns dias? Ele nunca faria a turnê que estava planejando. 5 dias após minha entrevista com 2Pac - sua última - ele foi baleado 4 vezes, logo após a luta de Mike Tyson em Las Vegas. 2Pac não sobreviveu dessa vez. Ele morreu 7 dias depois no hospital, fãs ao redor de todo mundo sentem sua falta. Eu não conhecia o Gangsta Rapper 2Pac Shakur. Eu gostava de sua música, todas as músicas de seu último album "All Eyez On Me". Mas como a maioria, minha visão sobre 2Pac era influenciada pela acusação de estupro, seu tempo na prisão, sua relação com gangues, problemas e crimes. 2Pac realmente me parecia ser muito perigoso. Além disso ouvi que seu grande sucesso - mais de $100 milhões em vendas - tinha subido a sua cabeça. Após nossa conversa eu descobri outro homem. Inteligente, calmo, esperto e com lindos olhos castanhos. Agora percebo como é fácil julgar mal uma pessoa, principalmente uma que você não conhece. Quando conheci 2Pac ele estava usando uma calça larga, uma camiseta verde-escura. Seu cavanhaque estava perfeito e sua cabeça raspada como sempre. Ele tinha mais um dia de gravação no set de "Gang Related". Ele estava cansado, porque a gravação foi demorada. Toda a gravação do filme era para durar 30 dias. Normalmente leva 3 meses. No filme, que é um thriller de ação, 2Pac e James Belushi são dois policiais disfarçados que se infiltram no mundo do crime. Isso involve muito trabalho noturno. Além disso 2Pac estava gravando um video clipe de seu album. Uma agenda apertada! Mas não dá pra dizer isso olhando pra ele. Ele ficava fazendo piadas e freestyles. Sempre alegre. Exceto quando falava sobre o tempo na cadeia. Ai ele ficava triste. Durante toda a entrevista o parceiro de 2Pac no filme, o ator James Belushi, estava ao seu lado. Eles se tornaram bons amigos durante as filmagens, e decidiram fazer uma nova trilha sonora para o filme "Fly Me To The Moon". Abaixo segue a entrevista:
OKEJ: Qual é a decisão que você pretende tomar no ano que vem?

2Pac: Eu vou começar a fazer exercicios! Começando no dia 1 de Janeiro, vou fazer 300 flexões por dia.
OKEJ: Quantas você faz hoje?
2Pac: Eu faço 300 um dia, mas no outro não faço porra nenhuma. Eu quero começar a fazer regularmente. É bom dar esse exemplo para a próxima geração de atores, artistas.. para as pessoas em geral, ter um corpo melhor. Isso é importante!!!
OKEJ: O que sua carreira como ator lhe oferece que a carreira como músico não lhe oferece?
2Pac: Orgasmos!!! Eu achava que os músicos eram os que catavam mais minas. [2Pac dá tanta risada que quase cai da cadeira] É como perguntar a uma mulher o que ela ganha em ser uma mãe que ela não ganha em sua carreira. É uma satisfação totalmente diferente, uma emoção diferente, mas são parecidas, porque são ambas criativas. Me sinto privilegiado de ser uma estrela do rap. Em uma noite estou fazendo um video clipe, na outra manhã estou fazendo um filme.

OKEJ: O que você faz para não deixar a fama subir a sua cabeça?
2Pac: A sociedade já fez isso me colocando na cadeia por um crime que eu não cometi! Isso te faz pensar...
OKEJ: Qual o maior mal-entendido sobre você?

2Pac: Há tantos, mas o maior é que eu sou uma única pessoa. Eu sou de Gêmeos! Eu sou um geminiano, jovem, negro, gangsta, mas tenho outros lados. Eu vivo pela comunidade, sou sedento por conhecimento, é dificil me colocar em uma categoria, e os que tentam me classificam como louco. Esse é o maior mal-entendido sobre mim.
OKEJ: Há alguma coisa sobre seu tempo na cadeia que você use de forma positiva?

2Pac: Boa pergunta. Na prisão eu era confrontado com a possibilidade de ir a falência. Eu simplesmente fazia o que eu precisava, um amigo me falava para não fazer isso porque quebraria minha credibilidade. Eu ia ao tribunal e vencia. Ninguém que ficar perto de mim. Ser acusado de estupro é a pior coisa que pode acontecer com você. Mas eu sempre soube que não tinha feito aquilo, então continuei com minha fé. Não dei um tiro na cabeça, nada disso. E foi como Deus tivesse passado sua mãe em minha cabeça quando meu CD - que era o mais caro da época - vendeu 6 milhões de cópias. Vendeu mais que qualquer outro rapper! A coisa boa de estar na cadeia foi: Meu sonho de se tornar um milionário se tornou realidade. Tá ligado. Tudo isso e não vai parar agora! Ninguém pode me parar agora! Nada pode me tocar agora!

OKEJ: Onde você vive agora?
2Pac: Onde eu vivo?
Você quer saber o estado ou país?
Eu tenho uma grande casa e bons amigos em Los Angeles.

OKEJ: Qual é o maior mito sobre a fama?
2Pac: Que todos os atores querem ser famosos. As pessoas dizem que você não deveria reclamar quando os fãs vem pra cima de você e começam a arrancar suas roupas, porque como ator você escolheu isso.
OKEJ: Você acha que vai ganhar um novo público agora que está fazendo filmes?
2Pac: O fato de eu vender 6 milhões de albuns mostra que não são somentes os negros do gueto, ou os brancos que querem ser negros que são meu público. Eu tenho fãs pelo mundo todo. Americanos e pessoas foram daqui. Eu amo a Suécia! Eu já estive lá e amei aquele lugar! OKEJ: Você tem algum plano de fazer turnê em breve?
2Pac:
Com certeza.

 

 

 

            


 
 
Os Beefs & Inimigos de 2Pac
 
 

2Pac - Meus Inimigos...


2Pac era um rapper que lutava pelos menos privilegiados, pelas causas sociais, pelos problemas no dia a dia da periferia, mas também tinha suas próprias guerras para lutar, de fato ele não começou nenhuma dessas guerras, mas lutou elas até o fim, e teve muitos inimigos pelo caminho, ai vai alguns deles...


Notorious B.I.G. aka Biggie

Esse foi o maior de seus inimigos, embora fossem antes grandes amigos, inclusive foi 2Pac quem iniciou a carreira de Biggie, lhe dando conselhos de como era o jogo do Rap, dando idéias sobre letras, deixando Biggie abrir alguns de seus shows. Todo o beef começou em 1994 quando Pac foi baleado em Nova Iorque. Ele acusou Biggie e a Bad Boy do atentado, dizendo que eles tinham armado tudo. Uma semana antes de 2Pac ser baleado em NY, Biggie disse a 2Pac que os g's que Pac andava saindo não eram boas companhias. Esses eram William Johnson "King Tut" e Jacques Agnant "Haitian Jack" (que mais tarde ficou sabendo-se que eram os 2 dos 3 homens que balearam 2Pac), membros da Black Mafia, que supostamente financiou a Bad Boy Records. Até mesmo Mike Tyson quando estava preso ligou para Pac dizendo para ele que esses os mesmos eram "más noticias". 2Pac queria ir conversar com Biggie sobre isso mas não deu, quando se encontraram de novo foi quando Pac foi baleado. Alguns dias depois do atentado 2Pac foi pra cadeia acusado de "abuso sexual", e enquanto estava preso ficou sabendo quem eram os caras e que eles eram amigos de Notorious B.I.G. Isso fez 2pac ficar louco de raiva, e enquanto Pac cumpria a pena Biggie lançou um album que 2Pac dizia ser uma cópia de seu próprio album, tanto que 2Pac teve que refazer todo o seu album. Biggie falava sobre dinheiro, jóias e festas, e Biggie não tinha nada disso na epoca. 2Pac disse que Biggie estava falando de sua (2Pac) vida, e estava nervoso porque Biggie o traiu, e Pac o considerava um grande amigo. Logo depois de sair da cadeia Pac gravou o album "All Eyez On Me" que tinha uma música beefando o Biggie, "Holla At Me", dizendo p'ra Biggie que eles tinha que resolver algumas coisas, trocar uma idéia, e logo depois lançou o single e o video clipe da música "Hit 'Em Up" que é uma das maiores disses já feita até hoje, nela Pac diz que fez sexo com a esposa de Biggie, a cantora Faith Evans, e beefa a Bad Boy inteira. E Pac continou a beefar Biggie em vários sons até sua prematura morte, e nunca tiveram chance de conversar e resolver isso, porque o beef entre os dois resultou numa das maiores, se não a maior, beef no mundo Rap, jogou as duas costas uma contra a outra, East (Biggie) e West (2Pac), e até hoje ainda rolam algumas farpas...


Puff Daddy aka P. Diddy

Puffy, que é dono da Bad Boy Entertainment foi um dos maiores inimigos de 2Pac na epoca dele na Death Row. Puffy já era inimigo de Suge Knight, porque Suge Knight dizia que Puffy foi o mandante do assassinato do guarda-costas e amigo pessoal de Suge, Big Jake. Puffy se aproximou de 2Pac para que ele assinasse com a Bad Boy Records em 1994, mas 2Pac se recusou a assinar com ele. Alguns dizem que o motivo de 2Pac ter sido baleado é por causa dele ter recusado o convite para entrar para a Bad Boy, já que a gravadora havia sido fundada pela Black Mafia. Puffy estava no estúdio onde 2Pac foi baleado no dia, tanto ele como Notorious B.I.G., Lil Shawn, Andre Harrel, Lil Cease e mais umas 30 pessoas. 2Pac foi baleado e roubado na entrada do prédio, e mesmo com 5 tiros conseguiu subir o elevador onde todos estavam o aguardando. Pac disse que Puffy ficou aterrorizado ao ver 2Pac, como se estivesse vendo um fantasma. Pac disse que Puffy sabia da armadilha mas não queria comentar, isso deixou ele chateado. Como todos sabem, logo após isso ele foi pra cadeia, Puffy queria fazer paz com ele e lhe mandou um bilhete onde dizia, "Hey Pac, continue com sua luta mano", enquanto ele estava na rua trabalhando na carreira de Biggie. Assim que 2Pac saiu começou a beefar Puffy em suas músicas, e não foram poucas, na clássica "Hit 'Em Up", "Against All Odds", "All Out" entre outras...